logo
Em 26 de Novembro de 2019 às 07:19
"Acho que Diogo Moraes é um bom nome, todos nós reconhecemos o trabalho que ele tem feito como deputado estadual", afirma Humberto Costa

Eleições 2020 - Humberto Costa comenta conjuntura do grupo taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe


O senador pernambucano, Humberto Costa (PT), reconheceu, durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco erro do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2014, confirmou visita à cidade de Santa Cruz do Capibaribe e afirmou que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) é um bom nome para representar a oposição em 2020 na Capital da Moda.


Para o senador, o PT errou ao não apresentar Lula como candidato a presidente nas eleições de 2014. Para Humberto, Dilma foi uma boa presidente, entretanto, o partido não deveria ter indicado a mesma para um segundo mandato. "Acho que o erro que nós cometemos foi em 2014, não termos novamente apresentado o nome do presidente Lula, que saiu muito bem avaliado. Já era um momento de crise, ele é uma pessoa que sabe lidar bastante com as situações de crise, é um negociador inato. Portanto, acho que nós poderíamos ter feito essa mudança na cabeça da nossa chapa para a eleição de 2014", considerou o mesmo.


Capital da Moda - Na oportunidade, Humberto confirmou que estará nesta sexta-feira 29 em Santa Cruz do Capibaribe para receber o título de cidadão santa-cruzense aprovado na Câmara de Vereadores e destacou que pretende se reunir com os membros do PT para discutir as eleições 2020. "Minha expectativa e meu desejo é que a oposição consiga se unir e possa com essa união vencer as eleições, trazendo novamente para Santa Cruz do Capibaribe um projeto, uma proposta mais preocupada com as pessoas que mais precisam", afirmou o mesmo.


Nomes - O mesmo comentou nomes que poderão assumir a disputa pela prefeitura da Capital da Moda em 2020 e confirmou que o deputado Diogo Moraes é um bom nome. "Acho que é um bom nome, todos nós reconhecemos o trabalho que ele (Diogo Moraes) tem feito como deputado estadual, a posição dele sempre de muita firmeza na defesa dos interesses de Santa Cruz do Capibaribe. É uma pessoa que tem uma presença, uma força política, é um bom candidato. Assim como outros nomes também podem ser cogitados, é o caso de Fernando Aragão, uma pessoa que tem história, que tem coerência. O que eu quero é ajudar a construir essa unidade", ratificou.


Recife - Questionado na oportunidade sobre as eleições municipais no Recife, o mesmo destacou que essa questão será deliberada pelo diretório municipal do PT na Capital. "A primeira coisa que nós temos que fazer é ouvir qual é a posição do PT municipal. Eu ainda não tenho essa avaliação se o partido está mais para o lado da candidatura própria ou de uma aliança com o PSB", esclareceu o mesmo.


Entretanto, o mesmo ratificou o interesse do PT em manter um bom relacionamento com o PSB no Estado. "Nós reconquistamos esse bom relacionamento com o PSB agora a pouco e queremos mantê-lo, mas isso não significa necessariamente que nós temos que está juntos em todos os municípios do Estado. Então nós vamos discutir com calma, a última palavra vai ser dada pelo diretório municipal", disse.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Filadelfia FM AO VIVO