logo
Teresa Leitão
Em 03 de Junho de 2023 às 16:16
Presidente Lula vai inaugurar campus do IFPE em Paulista

O presidente Lula cumpre agenda em Pernambuco nos dias 6 e 7 de junho. Entre os compromissos, consta a inauguração do novo campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município de Paulista. 

"Essa atividade está compondo a agenda do presidente Lula em comemoração aos 20 anos do programa que revolucionou o ensino técnico e profissional no Brasil. Estou muito feliz com a celebração ser em terras pernambucanas", explica a senadora Teresa Leitão, que irá acompanhar a agenda de visita do presidente Lula a Pernambuco. 

"A democratização da Educação, com ampliação da oferta de vagas, é uma marca dos governos petistas, assim como o investimento na qualidade do ensino. Entre 2003 e 2014, os governos petistas implantaram 422 unidades de institutos federais por todo o país", lembra Teresa Leitão. 

A sede definitiva do IFPE-Paulista começou a ser construída em 2018 no bairro de Maranguape I, em terreno doado  pela  prefeitura. Tem área total de 6.401,95 m² com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento. A expectativa é de atender a 1.200 estudantes da  educação profissional, científica e tecnológica. 

Filadelfia FM AO VIVO