logo
Cleiton Collins
Em 26 de Maio de 2023 às 13:28
Brasília: Pastor Cleiton Collins em mobilização contra liberação das drogas no país

Parlamentar esteve com lideranças nacionais para acompanhar os desdobramentos no Superior Tribunal Federal (STF) 

Militante há 30 anos contra o uso de drogas, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), acompanhou nesta semana, em Brasília, a votação do Superior Tribunal Federal (STF) do artigo 28 da Lei de Drogas, de 2006. A pauta foi retirada da votação e deverá acontecer na próxima quarta-feira(1°). 

“Estou acompanhando de perto e articulando com o Congresso Nacional, com a população e com as organizações da sociedade civil para que não haja portas para a legalização das drogas”, enfatizou. 

“Infelizmente, eu já fui usuário e há 30 anos trabalho com pessoas que fazem uso abusivo de drogas e sei a destruição que a droga causa. Imagina poder andar com qualquer tipo de droga? O Ministro Gilmar Mendes já votou a favor, mas quero questionar e tantas mães com seus filhos no vício, o senhor vai cuidar? Vai garantir a prevenção às drogas?”, questiona o deputado Pastor Cleiton Collins. 

Além disso, o parlamentar esclarece que a pauta não tem relação com o uso medicinal. “ Somos contra o uso recreativo de drogas. Essa análise já está em pauta a quase oito anos e não versa sobre o uso medicinal da maconha, por exemplo”, esclarece Collins. 

Em março deste ano, a Organizações das Nações Unidas (ONU) emitiu um documento diz que: "tendência de liberação entre um pequeno número de governos está conduzindo a um consumo mais elevado, a efeitos negativos para a saúde e a perturbações psicóticas". O documento diz ainda: “a legalização foi determinante para a diminuição da percepção de risco, principalmente entre os mais jovens”.

Filadelfia FM AO VIVO