logo
Romero Sales Filho
Em 26 de Maio de 2023 às 12:03
Romero Sales Filho cobra celeridade do Estado nas obras de saneamento do Ipojuca

Parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Recursos Hídricos e o presidente da Compesa para obter informações sobre a licitação e garantir o andamento das intervenções paralisadas pelo governo passado

O deputado estadual Romero Sales Filho reuniu-se com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e o presidente da Compesa, Romildo Bezerra, para buscar informações sobre a licitação das obras de saneamento básico no município do Ipojuca. Na ocasião, o parlamentar destacou que as obras não tiveram andamento nas gestões passadas e pediu celeridade nas intervenções mais urgentes de esgotamento sanitário.

O parlamentar articulou o encontro com a presença da secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti, e a secretára-executiva da pasta, Flávia Ribas, com o intuito de avançar nos resultados junto à Compesa. Romero Filho recorda que, desde 2017, o Ministério das Cidades realizou convênio com o órgão estadual para conclusão do esgotamento sanitário em Porto de Galinhas, porém, as obras não aconteceram. No ano passado, a Compesa realizou uma licitação que, de acordo com o próprio órgão, encontra-se em fase recursal.

"Sabemos que o saneamento básico é de responsabilidade do Governo do Estado, mas é a Prefeitura que arca com os problemas. Viemos aqui saber como está o cronograma dessas obras e nos colocar à disposição para buscar soluções para essa realidade que se arrasta há anos. Ipojuca é um dos municípios que mais empregam e o principal destino turístico do Estado. As gestões estaduais passadas não conseguiram executar essa operação, mas nós temos compromisso com o povo de Ipojuca e vamos seguir acompanhando o processo nesta nova administração", declarou Romero Filho.

Durante a reunião, também foram tratadas questões pontuais, como a coleta de esgoto dentro da Vila de Porto de Galinhas; a ampliação do abastecimento de água; e o desenvolvimento de soluções para as águas pluviais. "Essa reunião mostra nosso comprometimento e cuidado com a população do Ipojuca, buscando sempre soluções para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, comerciantes e turistas", afirmou a secretária Giuliana Cavalcanti.

Foto: Luiz Santos

Filadelfia FM AO VIVO