logo
Em 30 de Junho de 2020 às 08:02
Deputados estaduais decidem manter atividades legislativas durante mês de julho, em face à crise sanitária

Diante dos efeitos causados pela pandemia do coronavírus, os deputados estaduais decidiram manter as atividades legislativas durante o mês de julho. A Mesa Diretora se reuniu na tarde desta segunda-feira (29) com o Colégio de Líderes Partidários, onde foi definida a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano, cuja previsão é constitucional. No período de 1º de julho a 1º de agosto, as reuniões plenárias, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, se darão por meio de autoconvocação.

Na prática, conforme o Regimento Interno, a Assembleia continua de prontidão, em razão do “interesse público relevante”. A autoconvocação permitirá que os deputados sigam aprovando normas que contribuam com o Governo do Estado e com os prefeitos para superação da crise sanitária. 

A discussão reiterou o compromisso, dos deputados, em seguir apoiando uma retomada segura das atividades econômicas, garantindo a integridade da vida das pessoas, sem descuidar da recuperação da renda e do emprego.

No final de julho, a situação da crise sanitária será reavaliada entre parlamentares, para nova definição do formato das atividades legislativas. Até lá, as reuniões plenárias e das comissões continuarão ocorrendo por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Filadelfia FM AO VIVO