logo
Irlando parabólicas
Em 26 de Maio de 2023 às 10:09
Irlando Parabólicas é recebido pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura


Brasília/DF - O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas) cumpriu agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o prefeito foi recebido pelo numero dois do MAPA, o secretário executivo, Irajá Rezende Lacerda, Irlando aproveitou a oportunidade e apresentou um diagnóstico do município que se destaca pela produção da Rapadura, sendo reconhecido pelo Livro dos Recordes, como a Capital da Rapadura no Brasil. 

Durante a conversa o secretário executivo, colocou toda a estrutura do MAPA, em favor do município, mas pediu para que o prefeito tivesse um pouco de paciência, pois o orçamento do Ministério, ainda não foi liberado. O executivo orientou o gestor, como proceder para o cadastramento de propostas, já que no segundo semestre, as mesmas serão analisadas, pelas equipes técnicas do ministério.

“Hoje fomos recebidos pelo numero dois do MAPA, onde pudemos apresentar nossas solicitações, buscando assim um apoio oficial do ministério a nossa cidade, a Capital da Rapadura. A Rapadura é uma iguaria muito importante e que tem na sua cultura, uma grande importância para a economia local, estadual e nacional. O secretário executivo se colocou à disposição, disse que ainda não podia fazer muito, por questão do orçamento do ministério, ainda não estar liberado. Porém, liberou o cadastramento de propostas no sistema do MAPA, essas propostas serão analisadas em breve pelo ministério. Também apresentamos e entregamos o projeto da XXVI Feira da Rapadura, onde tivemos o aceno de apoio do MAPA”, afirmou o prefeito Irlando Parabólicas.

Filadelfia FM AO VIVO