logo
OAB
Em 25 de Maio de 2023 às 18:16
Abertura da Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco, em Petrolina, marca início de evento promissor no Sertão

A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, foi palco de um evento histórico que reuniu centenas de advogados, juristas e estudantes de direito na tão aguardada Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco. Com uma cerimônia de abertura grandiosa e repleta de entusiasmo, o evento superou as expectativas e deixou um legado significativo para a advocacia do estado. A solenidade de abertura contou com a presença de renomados profissionais do direito, autoridades locais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e centenas de participantes entusiasmados. O clima de expectativa e otimismo refletiu a importância e o prestígio do encontro.

Com o tema “Inovação em prol do acesso à justiça”, a Conferência promoveu debates, palestras e mesas-redondas que abordaram questões atuais e relevantes para a prática do Direito, além de oferecer oportunidades de networking e troca de experiências entre os participantes. 

Durante seu discurso de abertura, o presidente da OAB destacou a relevância da advocacia para a sociedade e ressaltou o compromisso da entidade em promover a valorização dos profissionais e a busca por uma justiça mais acessível e igualitária. “Esse evento celebra a advocacia e a busca pela justiça. A advocacia é não só uma profissão, mas representa o pilar da democracia. Somos alicerces do Direito e guardiões da democracia e é nossa missão garantir que cada indivíduo tenha proteção legal, independente da sua origem”, ressaltou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, durante cerimônia de abertura do evento realizado na Univasf. 

O presidente enfatizou ainda a importância de eventos como a Conferência para fortalecer o conhecimento jurídico, estimular o debate de ideias e impulsionar a atuação dos advogados pernambucanos.

Ingrid Zanella, vice-presidente e coordenadora da conferência, destacou que a escolha de Petrolina como sede da Conferência foi estratégica, “buscando descentralizar eventos jurídicos e valorizar a advocacia do Sertão pernambucano”. A cidade, conhecida por sua rica cultura, belezas naturais e crescimento econômico, acolheu os participantes, proporcionando uma atmosfera inspiradora para a troca de conhecimento e networking.

O destaque do evento foi a presença de renomados palestrantes e especialistas nas mais diversas áreas do direito, que compartilharam seus conhecimentos e insights sobre temas como o acesso à justiça, tecnologia jurídica e mediação de conflitos. As discussões foram enriquecedoras e contribuíram para o aprimoramento dos profissionais presentes.

Além disso, a Conferência proporcionou um espaço para o debate sobre os desafios enfrentados pela advocacia em meio aos avanços tecnológicos. Foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura jurídica, acesso à justiça em áreas remotas, valorização profissional e capacitação dos advogados que atuam na região. Essas discussões foram fundamentais para fortalecer a advocacia do estado e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados.

O evento também contou com uma feira jurídica, onde empresas e instituições puderam apresentar produtos e serviços relacionados ao campo do direito. A feira proporcionou uma oportunidade única para os participantes conhecerem as últimas inovações tecnológicas e as tendências do mercado jurídico.

A Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco em Petrolina demonstrou o compromisso e a força da advocacia sertaneja, que busca constantemente se atualizar e contribuir para a promoção da justiça e do desenvolvimento social. O sucesso do evento evidencia a importância de descentralizar eventos jurídicos, levando conhecimento e oportunidades para regiões que muitas vezes são carentes de iniciativas dessa natureza.

Filadelfia FM AO VIVO