logo
Mano
Em 25 de Maio de 2023 às 15:49
Prefeito Mano Medeiros anuncia reajuste de 9,95% para profissionais da Educação do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concederá reajuste salarial de 9,95% a todos os professores e servidores administrativos da rede municipal de ensino(GOAAM). Serão beneficiados mais de 3.500 profissionais.

As negociações vinham sendo feitas entre as secretarias municipais da Educação, Planejamento e Fazenda e da Administração com o Sinproja, mas o prefeito Mano Medeiros se dispôs a receber a direção do sindicato e garantiu que seria apresentada a melhor proposta possível, desde que estivesse dentro das condições financeiras da gestão.

“Temos muito respeito pelos profissionais da Educação e por isso sempre pagamos salários acima do piso nacional. Fomos à mesa de negociação e mostramos como estão as finanças da Secretaria de Educação, diante de um cenário de desafios para a economia. Depois de um esforço concentrado e entendendo que a categoria deve ser valorizada, chegamos a esse percentual de 9,95%. O Sinproja levou a proposta à categoria, que aprovou durante assembleia. É um reajuste que beneficia mais de 3.500 servidores, entre professores e pessoal do GOAAM”, disse o prefeito Mano Medeiros. No ano passado, os professores já haviam recebido reajuste de 36%, que foi o maior concedido em Pernambuco.

Filadelfia FM AO VIVO