logo
Em 29 de Junho de 2020 às 18:51
ASSOCIAÇÃO DOS ESCOTEIROS TRADICIONAIS ESTÁ REIVINDICANDO ESPAÇO ABANDONADO DA COMPESA

Uma casa da compesa que fica localizada no Sitio São Francisco em Brejo da Madre de Deus, está abandona a mais de 15 anos, os Escoteiros Tradicionais esta pedindo a compesa o espaço para que seja instalada uma Sede de Campo, para a realização de treinamentos e capacitações dos escoteiros.

Esta casa era dos operários da compesa que trabalhavam no local e dormia para manutenção das bombas há mais de 15 anos atrás, com a chegada da tecnologia hoje as bombas são operadas por radio frequência sem que não precise mais da mão de obra para funcionar.

A casa das bombas foi cercada com muro e arame farpado ficando a casa do operador abandonada, hoje o que se ver é o mato tomando conta, as telhas caindo, sem nenhum tipo de manutenção.

Os Escoteiros Tradicionais tem trabalho prestado a sociedade do Brejo da Madre de Deus há mais de 10 anos, não tem sede própria vive de ajuda de amigos e comercio local, onde pagam aluguel e sempre tem dificuldades para manter as atividades o desenvolvido na cidade é de grande importância já que trabalha na formação de cidadania e valores e prevenção com crianças e jovens.

Filadelfia FM AO VIVO