Edmilson Henauth, presidente da UVB-PE, promove audiência de vereadores do estado com o senador Humberto Costa
Com intuito de fortalecer a União dos Vereadores do Brasil-PE e aproximar a instituição do Congresso Nacional, o presidente da UVB-PE Doutor Edmilson Henauth, realizou uma audiência dos vereadores de Pernambuco, presentes na XXII marcha dos vereadores, com o senador Humberto Costa (PT-PE). O objetivo do encontro foi apresentar as demandas dos municípios ao senador petista.
“Através do diálogo, estamos fortalecendo o legislativo municipal pernambucano, porque entendendo que o vereador é o político mais próximo das necessidades da população e precisa ter canal direto com o Congresso Nacional”, relatou Doutor Edmilson Henauth ao Blog do Alberes Xavier.
Humberto Costa que é lembrado para sucessão do governo de Pernambuco em 2026, falou do valor do encontro com os vereadores. “Foi uma excelente oportunidade, escutei atentamente as demandas dos vereadores dos municípios pernambucanos, uma forma da gente aproximar o nosso mandato aos anseios dos parlamentos municipais de nosso estado”, frisou o senador.
Participaram vereadores das cidades de Bonito, Busque, Caruaru, Cortês, Cupira, Glória de Goitá, Jataúba, Lajedo, Limoeiro, Machados, Poção, Olinda, Orobó, Salgueiro, Sanharó, Toritama. A UVB-PE agradeceu ao senador Humberto Costa e equipe de seu gabinete pela recepção.