logo
Em 24 de Junho de 2020 às 06:02
Fernando Monteiro fala sobre o desenvolvimento do Sertão

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) conversou, na noite desta segunda-feira (22), pelas redes sociais, sobre a importância das ações para o desenvolvimento regional através da vocação econômica de cada município, uma de suas principais bandeiras. “Temos um cenário riquíssimo, com uma cadeia produtiva cheia de potencial. Conheço cada canto de Pernambuco e as demandas do Sertão”, resumiu o parlamentar, que teve votação expressiva no Sertão do São Francisco, Central e do Araripe.

O deputado lembrou do seu pleito junto a representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para garantir a compra de caprinos e ovinos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Fernando Monteiro também falou de seus esforços para facilitar o acesso ao crédito a juros menores pelos pequenos e médios produtores e empresários. “Nos próximos 20 dias devemos ter notícias positivas quanto a isto”, adiantou.

Sobre o aumento do valor agregado dos produtos, o deputado citou a importância de ações para a melhoria da irrigação para o uso mais eficiente da água, além do incentivo a pesquisas genéticas nos rebanhos. Esforços para a entrega de frigoríficos que permitirão a exportação de produtos de cidades como Dormentes e Afrânio para o exterior, com a criação também de um selo de qualidade para que isto ocorra, também são prioridades para Fernando Monteiro.

O escoamento da produção dos municípios foi outro ponto destacado. Uma nova estrada para o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, e outra que liga Ipubi a Trindade, ambas em fase de pré-projeto, foram citadas pelo deputado como focos de sua atenção. A que liga Afrânio a Dormentes, que já está licitada, também está na pauta do parlamentar.

COMBATE À COVID-19

Antes da pandemia, Fernando Monteiro já havia destinado R$ 14 milhões em emendas individuais para a área de saúde de 24 municípios pernambucanos, que, conforme a Portaria 545 de 2020, do Ministério da Saúde, podem ser redirecionadas às ações de enfrentamento ao avanço da Covid-19. Além disso, também para o setor, o parlamentar direcionou 100% de suas emendas de bancada, no valor de R$ 8,5 milhões. “O combate ao novo coronavírus exige esforços concentrados de todos. Em breve, as coisas retornarão ao seu curso normal, mas para que isto ocorra é preciso que cada um de nós faça a sua parte, agindo com responsabilidade. Espero voltar a percorrer o meu Sertão o quanto antes”, finalizou.

Filadelfia FM AO VIVO