Coluna da quinta-feira: O entrosamento e o alinhamento entre Anderson Ferreira e Raquel Lyra
Foto: Divulgação
O alinhamento, o entrosamento, o diálogo e o respeito são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto, seja ele político ou não. No caso do presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, e da governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), esses elementos têm sido a base para uma relação frutífera e produtiva.
Desde a pré-campanha de 2022, Anderson e Raquel já caminhavam juntos pelo estado, lançando o movimento "Levanta Pernambuco". Esse trabalho conjunto demonstrou a sintonia entre os dois líderes e o compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco.
Mesmo após Anderson se lançar como candidato a governador, por questões partidárias, o respeito mútuo entre ele e Raquel continuou presente. Durante o pleito, os dois mantiveram uma postura ética e colaborativa, reconhecendo que, independentemente do resultado, o importante era trabalhar em prol da população pernambucana e para derrubar a hegemonia política de 16 anos com gestões do PSB.
Atualmente, o PL tem um alinhamento com Raquel na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Esse alinhamento tem sido fundamental para a governadora avançar em suas propostas e projetos, contando com o apoio de um partido forte e coeso.
Com essa sintonia, Raquel e Anderson crescem juntos, fortalecendo a política pernambucana e mostrando que é possível trabalhar em conjunto, mesmo em meio a divergências e diferenças ideológicas. O exemplo dos dois líderes é inspirador e deve ser seguido por outros políticos, em busca de um país mais unido.
Curtinhas
Saúde em destaque - Nesta semana, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) teve diversas agendas voltadas para a causa do combate ao câncer. Na segunda-feira (24), o parlamentar esteve no Hospital do Câncer de Pernambuco, onde destinou novas emendas para a manutenção do atendimento, da infraestrutura e dos avanços na tecnologia. Terça (25) em Brasília, o progressista participou da instalação da Comissão Especial de Combate ao Câncer do Brasil, a qual é membro. E quarta (26), Eduardo da Fonte foi a abertura da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil.
Integração - O deputado estadual Cléber Chaparral (UB), teve ontem (26) alguns compromissos na capital pernambucana (Recife), um deles, foi com Simone Nunes, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ao lado dos prefeitos Janjão de Bom Jardim, Biu Abreu de Orobó e Lúcio Silva vice-prefeito. Na pauta do encontro, diálogo expressivo sobre a integração de projetos direcionados às duas cidades.
Dia nacional da vacina - O diretor da Anvisa Alex Campos, falou que foi muito importante o debate sobre a proposta de lei da deputada federal Iza Arruda (MDB) que institui 17 de janeiro, dia nacional em defesa da vacina. Essa data foi o dia que a Anvisa aprovou a vacina da Covid-19 e o Brasil conheceu esse imunizante. De acordo com Alex, o encontro foi além, pois permitiu que fosse debatido a cobertura vacinal, com participação do Ministério da Saúde e Anvisa.
Entrosados - O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) e deputado federal Kaio Moniçoba (PP) estão se entendo sobre a vaga da conselheira Teresa Dueire no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo as primeiras informações, o cordo entre eles está selado e quem conseguir maior mobilização e adeptos, terá integralmente, o apoio do outro. Vale a pena lembra Novaes e Maniçoba são adversários históricos e se unem para alcançarem a mesma vaga que será aberta em julho desse ano no TCE.