logo
Em 21 de Junho de 2020 às 19:15
Associação dos Sulanqueiros pedem reabertura do Polo de Confecções ao Governo do Estado

Tendo em vista a grave crise econômica enfrentada pelos municípios e estados do país devido à pandemia do Novo Coronavírus, que causa a Covid-19, a Associação dos Sulanqueiros de Pernambuco enviou um ofício ao Governo do Estado solicitando a reabertura das feiras da Sulanca em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Como alegação os representantes afirmam que a suspensão das feiras tem gerado demissões em massa e o fechamento de empresas em todo Estado durante estes 90 dias dos decretos que recomendaram o fechamento dos centros de compras. O ofício foi encaminhado ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambac, e ao secretário de Saúde, André Longo.

A inspiração deste ofício foi após a divulgação da nota, com o mesmo teor, da ACIC e CDL. O presidente Pedro Moura está esperançoso que em breve será anunciado a reabertura das Feiras, seguindo todos os protocolos de convivência da COVID-19.

Vale ressaltar que os três municípios firmaram um acordo para sua reabertura de forma conjunta. O acordo foi celebrado pelos prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Edílson Tavares (Toritama) e Raquel Lyra (Caruaru).

Rede Pernambuco de Rádios