Gov
Prefeito Lero participa de Assembleia Extraordinária na AMUPE
Lero

Prefeito Lero participa de Assembleia Extraordinária na AMUPE


O Prefeito da Terra do Café, Lero, esteve na Capital, durante a manhã de hoje (18), acompanhado do Diretor de Cultura Ronaldo, participando de uma assembleia extraordinária na Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE.  


O evento contou a presença de gestores de todo o estado que discutiram temas de interesses dos municípios como a segurança nas escolas, piso da enfermagem, manutenção da Funasa, acordo de parceria com o CAU/PE, entre outros assuntos da gestão pública. 


A abertura aconteceu com a entoação do hino de Pernambuco pelo artista Josildo Sá. 


Na ocasião, também foi apresentado, pelo diretor-presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) Ivan Júnior, o programa Digitliza Brasil, que busca democratizar o acesso à TV Digital nos municípios. 


Quem também esteve presente foi o diretor do Sistema Nacional de Cultura, Lindinalvo Junior, que tratou sobre as transferência de recursos para os municípios.


Outra tema bastante discutido foi a segurança nas escolas. Para dar melhor embasamento, o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, participou de forma remota passando orientações aos prefeitos sobre a temática. 


“Estamos sempre nos atualizando para trazer o melhor para nossa cidade de forma prática e simples, para que façam efeito em um curto período de tempo. E este encontro na AMUPE só vem nos ajudar a desburocratizar as ações e fazer acontecer” destacou o Prefeito Lero.