logo
Em 20 de Junho de 2020 às 20:55
PSD-Olinda cria bloco político com PMB e PSC para colaborar com administração do Professor Lupércio

Com o objetivo de colaborar com a administração daquela que é ‘Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade’, o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Olinda elaborou um documento com a sugestão de diversas atividades, concentradas, de modo especial, no campo do desenvolvimento econômico. A proposta foi entregue ao prefeito Professor Lupércio na tarde desta sexta-feira (19).

De acordo com o presidente municipal do PSD, Rodrigo Cardoso, o documento conta com a assinatura de outras duas legendas (PMB e PSC), formando, assim, um núcleo inicial de partidos que compreenderam a proposta e se denominam ‘Aliança por uma Olinda mais desenvolvida’.

“A ideia do partido é ter uma participação orgânica dentro da cidade, promovendo debates que resultem em projetos e contribuições para o município, indo além de questões meramente eleitorais”, ressalta Rodrigo Cardoso. 

No tocante à ideia de se juntar a outras legendas, Cardoso destaca que a intenção é mesmo de somar forças. “Estamos abertos à formação de uma ampla frente social para oferecer propostas a Olinda. Vamos trabalhar para que o partido seja um organismo vivo dentro da cidade, antes e depois das eleições. Faremos reuniões semanalmente para ouvir os outros partidos, vereadores, suplentes, associação de moradores, líderes comunitárias, setor produtivo, cultural, artístico, entre outros”, reforça o presidente do PSD-Olinda.

Propostas elencadas

A criação de um comitê exclusivo para tratar de questões econômicas de enfrentamento à crise provocada pela pandemia da Covid-19, a implantação de restaurantes populares, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia do município são algumas das propostas levantadas pelo grupo.

Rede Pernambuco de Rádios