logo
Em 17 de Junho de 2020 às 13:42
André Ferreira parabeniza o prefeito Anderson Ferreira pelo prêmio da ONU para Jaboatão

O deputado André Ferreira (PE), líder do PSC na Câmara Federal, destacou nesta quarta-feira (17) a conquista, pelo segundo ano seguido, do prêmio de Excelência em Gestão conquistado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, desta vez na área de educação. Ele parabenizou o prefeito Anderson Ferreira pelo exemplo de gestão moderna que vem aplicando no segundo maior município de Pernambuco.

Ressaltando que Jaboatão foi única cidade brasileira a receber tal reconhecimento da ONU, sendo uma das sete do mundo, André Ferreira acrescenta que este ano foi premiado o Programa Jaboatão Prepara, que incentiva o ingresso dos alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, oferecendo orientação profissional e curso preparatório para alunos de baixa renda. O índice de aprovação dos estudantes nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

“Só a educação muda uma sociedade. E essa sempre foi uma grande preocupação do prefeito Anderson Ferreira. O resultado está aí, com o reconhecimento da ONU. Mais uma vez, Jaboatão mostra que fez a escolha certa em 2016, apostando num projeto de gestão ágil e comprometido com a causa social. É um trabalho que está mudando o município e que não pode parar. Parabéns, prefeito Anderson Ferreira!”, afirmou André.

No ano passado, a Prefeitura de Jaboatão ganhou prêmio da ONU na área de Assistência Social, com o Programa de Coleta Seletiva. O projeto vem transformando a vida de famílias que viviam em situação de vunerabilidade e, agora, trabalham em um ambiente digno com serviço contínuo de capacitação profissional que propicia renda mensal.

Filadelfia FM AO VIVO