logo
Paudalho
Em 27 de Março de 2023 às 16:56
Prefeitura do Paudalho inaugura a Ponte Antônio Luiz de França e nova praça na comunidade da Usina Mussurepe

A noite do último sábado (25) foi de emoção para os moradores da comunidade da Usina Mussurepe, Zona Rural do município de Paudalho, na Zona da Mata Norte. Isso porque a data foi marcada pelo evento de inauguração da Ponte Antônio Luiz de França e da nova praça na localidade, obras tão almejadas pelos munícipes. A construção da nova ponte da comunidade teve início após as fortes chuvas em 2022, onde a antiga estrutura que existia no local foi levada pela correnteza. 

A obra era esperada com anseio pela população, por ser a principal forma de acesso para a área. Os moradores de Mussurepe e comunidades vizinhas compareceram ao evento. _“A ponte ficou ótima já que antes para você passar só tinha uma via, e agora tem duas vias, tem a parte do pedestre. Eu gostei que plantaram árvores grandes na nova praça, vai ter bastante sombra para todo mundo. A mesa para jogarmos, para virmos com a família. Ficou ótimo.”_ comentou o morador Carlos Simões, que já aproveitava a área ampla da praça.

No evento também estavam presentes os familiares do homenageado que nomeou a ponte, o morador de Mussurepe Antônio Luiz de França, conhecido popularmente como Antônio Enfermeiro. _“Estou muito orgulhosa porque meu pai deixou um legado. Muito feliz por ele estar sendo homenageado. Isso é um exemplo pra nós filhas, ver o trabalho que meu pai fez pela comunidade e agora sendo lembrado. E estou vendo as coisas lindas, as maravilhas que estão sendo feitas aqui na Usina. É gratificante, eu não sei nem explicar, só sei que as pernas tremem. E só tenho a agradecer o que estão fazendo por essa comunidade, tem a praça, o posto, a ponte. Está um ambiente muito bonito, deu vida à Usina."_ disse Elizabete Martins de França, filha de Antônio Enfermeiro, emocionada.

A nova ponte, que estava sendo idealizada antes mesmo de seu desabamento, traz para a comunidade uma estrutura mais moderna e segura. _“Em tempo recorde, em nove meses, concluímos o projeto e fizemos a ponte. Não é uma obra fácil, estamos falando de uma ponte sobre o Rio Capibaribe, de quase 40 metros de extensão, é uma obra complexa, mas nós não deixamos de dar e realizar esse sonho para a população da Usina Mussurepe. Nós poderíamos ter feito simplesmente como ela era, uma ponte de madeira, mas eu disse que iríamos fazer a obra definitiva, juntando os recursos que o município tem, recursos próprios, recursos de Paudalho. A gente conseguiu porque estamos obstinados, nós sabemos a necessidade do povo. Dissemos que iríamos entregar uma obra de qualidade e hoje viemos aqui entregar a ponte de Mussurepe.”_ declarou o prefeito Marcelo Gouveia durante a inauguração.

Filadelfia FM AO VIVO