logo
João Paulo Costa
Em 25 de Março de 2023 às 06:14
Coluna do sábado: Na Alepe, João Paulo Costa tem uma atuação eficiente e comprometida com o povo de Pernambuco

Foto: Divulgação 

O deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB) tem se destacado em sua atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desde que assumiu o cargo, em 2019. Sua trajetória política tem sido pautada pela defesa dos interesses do estado e da população. O parlamentar tem em sua base as raízes familiares na política.

João Paulo Costa é filho do ex-deputado federal e primeiro suplente da senadora Teresa Leitão (PT), Silvio Costa (Republicanos), uma referência política em Pernambuco e com grande influência na região Nordeste. Além disso, seu irmão, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), tem sido um protagonista na Câmara dos Deputados, onde lutou em defesa de importantes pautas nacionais.

Em entrevista à coluna do Blog do Alberes Xavier, João Paulo Costa disse que conversou com a governadora Raquel Lyra (PSDB) no início do ano e aconselhou que a requalificação das estradas e a universalização do acesso à água devem ser as prioridades da sua gestão. As medidas foram promessas do final do mandato do ex-governado Paulo Câmara, mas em alguns lugares as obras nunca saíram do papel.

Na Alepe, João Paulo Costa tem se destacado por sua desenvoltura e eficiência na articulação política e na proposição de projetos de lei relevantes para a sociedade pernambucana. Ele tem se empenhado em temas como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico, buscando sempre soluções criativas e efetivas para os problemas enfrentados pela população.

Além disso, o deputado estadual tem se destacado por sua atuação transparente e comprometida com o interesse público, o que tem lhe rendido o respeito e a autoridade de seus colegas de parlamento e da sociedade em geral.

Em seu segundo mandato, João Paulo Costa mostra ser um político que tem se destacado em Pernambuco por sua atuação firme e eficiente na Alepe. Sua trajetória política é promissora e tem sido marcada por uma postura ética e comprometida com a sociedade.

Curtinhas


Entregou - A defesa de Jair Bolsonaro entregou na manhã desta sexta-feira (24/3), em Brasília, as joias e armas que o ex-presidente ganhou de autoridades árabes e incorporou a seu acervo pessoal.

Briga - Em meio ao embate entre Câmara dos Deputados e Senado Federal sobre o rito de apreciação das medidas provisórias (MPs), 26 matérias editadas pelo governo federal aguardam apreciação pelo Congresso Nacional.

Combustível - O preço da gasolina e do diesel caiu 0,5% na média nacional na semana de 19 a 25 de março, segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) publicados nesta 6ª feira. A gasolina foi vendida nos postos a R$ 5,51 e o diesel a R$ 5,94 por litro.

Rede Pernambuco de Rádios