logo
OAB
Em 25 de Março de 2023 às 05:44
OAB-PE pede ao Tribunal de Justiça agilidade no atendimento da Diretoria Cível do 1º Grau da Capital

A OAB-PE segue cobrando o Tribunal de Justiça de Pernambuco por melhorias no atendimento da Diretoria Cível do 1º Grau do PJe do Fórum do Recife. o presidente da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, em contato com o presidente do TJPE, o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, reiterou que vem recebendo uma série de queixas da advocacia e dos jurisdicionados. As reclamações apontam dificuldades no atendimento, seja pessoalmente ou por meio dos canais virtuais e telefônicos disponibilizados pelo Tribunal.

Há, ainda, reclamações sobre a demora no cumprimento das ordens judiciais. “Os atrasos prejudicam de forma considerável a prestação jurisdicional de forma regular e comprometem a atividade profissional dos advogados e advogadas”, assevera Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, que entende ser também interesse do Poder Judiciário conferir maior eficácia e celeridade à prestação jurisdicional.

“Pedimos ao presidente do TJPE que adote, de forma urgente, providências que garantam a agilidade e a eficácia do atendimento e do cumprimento das ordens judiciais da Diretoria Cível do 1º Grau da Capital”, destaca Fernando Ribeiro Lins. A OAB Pernambuco seguirá acompanhando as demandas e trabalhando para garantir que advocacia possa ser exercida de forma plena.

Filadelfia FM AO VIVO