Vereadores de oposição e situação se unem em Taquaritinga do Norte em prol da compra de um aparelho de ultrassom para o município
Foto: Divulgação
Dois vereadores do município de Taquaritinga do Norte protagonizaram um exemplo de união em prol da saúde da população local. Eraldo da Pedra Preta (PSB) e Amauri de Mino (PSD) mesmo com divergências políticas, se uniram para destinar recursos por meio de uma emenda impositiva para a Secretaria de Saúde da cidade. Eraldo faz parte da base de apoio do prefeito Lero (PSB) e Amauri integra a bancada de oposição.
O objetivo da emenda parlamentar foi adquirir um aparelho de ultrassom para atender as demandas da população. Ambos vereadores são da zona rural e conhecem de perto as dificuldades enfrentadas pela população de Taquaritinga na hora de se deslocar para outras cidades em busca desse tipo de serviço.
A ação dos vereadores é uma prova de que a saúde deve estar acima de questões políticas e partidárias. Essa iniciativa mostra que quando há vontade política e união de esforços, é possível encontrar soluções efetivas para os problemas.
A aquisição do aparelho de ultrassom será de grande importância para a população do Jerimum, garantindo um atendimento de qualidade e mais acessível. “Eu fico muito agradecida aos vereadores pela indicação e digo a vocês que nós, enquanto Secretaria de Saúde, vamos buscar executar as indicações das emendas da melhor forma possível”, disse a secretária Poliana.