logo
Carol Gonçalves
Em 24 de Março de 2023 às 16:52
Vereadora Carol Gonçalves divulga Campanha de Doação de Sangue para 1º de abril, em Toritama

Ação está sendo realizada em parceria com o Hemope e a prefeitura municipal

A vereadora Carol Gonçalves divulgou, nesta sexta-feira (24), a realização da primeira edição do Programa DOE+, que terá como objetivo captar doações de sangue dos moradores de Toritama. A iniciativa, realizada em parceria com o Hemope e a prefeitura municipal, será realizada no dia 1º de abril, das 9h às 15h, na Policlínica da cidade.

 

De acordo com a vereadora Carol Gonçalves, o local receberá todas as medidas de segurança necessárias para os doadores, profissionais e o público em geral. A meta da iniciativa é arrecadar até 150 bolsas de sangue. Para doar, os interessados precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, e apresentar documento de identificação com foto. Lembrando que menores de 18 anos só podem doar com o acompanhamento dos pais. Para saber se você pode ser um doador, basta entrar em contato pelo telefone (81) 982330560.

A vereadora destaca que desenvolver políticas públicas que integram as pessoas em prol de causas relevantes para toda a sociedade, como o Programa DOE +, incentiva a população a exercitar a cidadania e a solidariedade. “Essa ação partiu justamente de uma indicação da própria população, que gostaria de poder participar de algo assim. Nós queremos realizar a maior doação de sangue que Toritama já viu. Junto a prefeitura, estamos dando todo o apoio que o Hemope precisa para trazer o material de captação e toda a equipe, e isso é muito importante porque estamos falando de salvar a vida de outras pessoas. Se a gente atinge a meta de 150 bolsas de sangue doadas, podemos beneficiar até 450 pacientes”, enfatiza.

A articulação com o Hemope para a realização desta iniciativa foi formalizada em 03 de agosto de 2022, quando Carol Gonçalves, junto com sua equipe, visitou as instalações da sede do hemocentro, em Recife, e apresentou a proposta de interesse para a realização da ação em Toritama. A partir deste momento, a equipe iniciou a articulação para o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela organização para tornar a cidade apta a realizar a ação.

Durante a preparação, uma equipe do Hemope visitou a cidade de Toritama para analisar as condições estruturais da Policlínica. Foi realizado ainda um curso de formação de agentes multiplicadores com uma turma de 60 pessoas, com o intuito de informar a população sobre a importância e as condições para ser doador de sangue.

Filadelfia FM AO VIVO