logo
Antônio Campos
Em 24 de Março de 2023 às 15:47
Antônio Campos visita Raquel Lyra

O advogado, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras foi recebido hoje, no Palácio do Campo das Princesas, pela Governadora Raquel Lyra.

Antônio Campos presenteou a Governadora com a coleção Pernambuco em Antologias, que contém 3 volumes, um de poesia, outro de contos e um de crônicas, de escritores pernambucanos. Foi por ele organizada e tem cerca de 2.200 páginas. Sugeriu a reedição pela CEPE e que os Direitos Autorais da antologia seriam revertidos para o Hospital do Câncer. É a mais vasta antologia de escritores pernambucanos.

Presenteou também o seu último livro Resistir na Era das Incertezas e Pernambuco, Jardim dos Baobás. O acervo de Baobás de Pernambuco é o maior do Brasil e um dos maiores fora da África. Doou ao Estado uma fotografia física do fotógrafo Marcus Prado do Baobá da Praça da República e o NFT, respectivo, da última exposição Pernambuco, Jardim dos Baobás, que aconteceu na Academia Pernambucana de Letras. Certamente será o primeiro NFT do Estado de Pernambuco, tombado patrimonialmente.

Com relação à educação e leitura, Antônio sugeriu a Governadora a recriação da página digital da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, em Biblioteca Digital de Pernambuco, ampliada e com curadoria, que poderia ser criada tecnicamente pelo órgão de tecnologia do Estado e ter a curadoria da Academia Pernambucana de Letras, sendo uma biblioteca acessível para os estudantes pernambucanos, através do celular, com aplicativo, relatório de leituras, criação de clubes de leitura, inclusive incentivando a leitura de escritores pernambucanos pelos estudantes. Quase todo aluno tem um celular e certamente iria fomentar a leitura e democratizar o acesso a conteúdos.

‘’A Governadora Raquel Lyra é uma mulher preparada e certamente fará uma grande gestão.’’, disse o advogado Antônio Campos.

Filadelfia FM AO VIVO