logo
Álvaro Porto
Em 24 de Março de 2023 às 14:22
Natville terá unidade industrial em Brejão, no Agreste Meridional

Álvaro Porto, que articulou vinda da empresa sergipana, comemora anúncio 

A Natville, empresa sergipana do segmento de laticínios, anunciou, nesta sexta-feira (24.03), a instalação de unidade industrial no município de Brejão, na divisa com Garanhuns, no Agreste Meridional, a 260 quilômetros do Recife. O anúncio foi feito pela presidente e fundadora do grupo Janea Maria Mota Santos Dantas. A construção da nova unidade, a primeira do grupo em solo pernambucano, foi articulada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, que mobilizou o mandato para assegurar a indústria no Agreste Meridional. 

Serão investidos cerca de R$ 200 milhões e gerados, inicialmente, 250 empregos. A previsão é que sejam processados 250 mil litros de leite por dia, mas com capacidade de ampliação já garantida, beneficiando cerca de 40 municípios da Bacia Leiteira do estado. As obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano.

O anúncio foi feito em Brejão e foi acompanhado pelo deputado, pela prefeita do Canhotinho, Sandra Paes, e pelo prefeito de Quipapá, Alvinho Porto, que também participaram das negociações. No dia 07 deste mês, ao lado do diretor-proprietário da Masterboi, Nelson Bezerra, e do conselheiro do TCE-PE Carlos Porto,o grupo havia se reunido, na Alepe, com a presidente e executivos da Natville. No mesmo dia, participaram também de encontro com a governadora Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas. 

A Natville foi fundada em 1996, tem

sede no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e conta com unidades industriais naquele estado e em Alagoas. Entre os produtos fabricados pela empresa estão manteiga, requeijão, leite desnatado e integral, soro de leite em pó, queijos e bebidas lácteas. 

A decisão da instalação da Natville em Brejão reafirma o potencial de atração de negócios que o frigorífico da Masterboi de Canhotinho tem exercido em favor do Agreste Meridional. Em atividade desde agosto do ano passado, o frigorífico tem transformado a economia e aberto caminho para a consolidação de um polo industrial na região. 

Para o deputado Álvaro Porto, a chegada de mais uma empresa para região é a concretização do sonho de ver o Agreste Meridional com o agronegócio em expansão e a economia fortalecida, gerando divisas, emprego e melhores condições de vida para a população. “Temos trabalhado para que o interior do Estado ofereça condições para o crescimento do agro e os municípios possam receber indústrias e se beneficiar cada vez mais do desenvolvimento que elas geram. Estamos mobilizados para que esta realidade chegue todas regiões do Estado”, disse.

Foto: Lucas Patrício 

Filadelfia FM AO VIVO