logo
Petrolina
Em 24 de Março de 2023 às 12:13
Simão Durando inaugura 129ª creche em Petrolina

Para fortalecer ainda mais a educação infantil em Petrolina, o prefeito Simão Durando inaugurou, nesta quinta-feira (23), a 129ª creche pública do município. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Pedra Linda, na periferia da cidade, que ganhou uma unidade do Nova Semente. O equipamento da rede de ensino municipal garantirá a muitas famílias acesso a um ensino de qualidade e um local de referência para acolhimento dos pequenos.

A creche Clara Maria da Conceição é a quarta unidade do bairro e foi projetada para atender mais de 60 crianças. A instituição irá ofertar atendimento integral, das 7h às 17h. A estrutura é toda climatizada e conta com sala de gestão/coordenação, salas de aulas, banheiros, cozinha, despensa, pátio com brinquedos e refeitório. 

A nova unidade permitirá que desde o berçário as crianças recebam estímulos promotores de seu desenvolvimento, por meio de materiais adequados, professores com formação voltada a educação infantil e rotina estruturada, contendo os componentes curriculares pautados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Cidade com maior rede de creches do estado, Petrolina agora conta com 129 unidades do Nova Semente e CMEI e é referência no Nordeste no acolhimento e ensino de crianças de zero a cinco anos. A estrutura atende cerca de 20 mil crianças. 

O prefeito Simão Durando destacou que investir em Educação é uma prioridade do seu governo. “É sempre uma emoção muito grande quando a gente está fazendo a entrega de uma nova creche para uma das nossas comunidades. Com esses investimentos em educação, estamos construindo um grande legado educacional que prepare as novas gerações para o futuro. Essa unidade é mais do que uma creche equipada, ela representa, ainda, a oportunidade de construir novas histórias por meio da educação. Todo o nosso trabalho é feito para garantir que os profissionais e os alunos possam desempenhar suas funções, da melhor forma possível, em ambientes muito bem estruturados e modernos", destacou o gestor.

Foto: Ayrton Latapiat

Rede Pernambuco de Rádios