logo
Em 14 de Junho de 2020 às 09:16
Morre Waldemir Lins, ex-presidente do TJPE

Waldemir de Oliveira Lins, ex-desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), faleceu, hoje, aos 88 anos. Nascido em Pesqueira, no Agreste pernambucano, teve duas formações: uma em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a outra em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ingressou no Ministério Público do Estado de Pernambuco em 1956, exercendo o cargo de promotor. Em 1975, tornou-se procurador geral do Estado. Como desembargador, começou a atuar em 1986, quando foi vice-presidente do TJPE.

Mais adiante, foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, entre 1996 e 1997. Waldemir Lins já recebeu a Medalha Joaquim Nabuco, classe ouro, da Assembleia Lesgislativa de Pernambuco.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou luto oficial de sete dias em sua memória. O corpo de Waldemir Lins será cremado no Morada da Paz, amanhã, às 10h. Ele deixa a esposa, Silvia Maria de Norões Lins, suas duas filhas, Carmem Silvia Lins e Angela Cristina Lins, além de quatro netos. (Do Diário de Pernambuco)

Rede Pernambuco de Rádios