logo
Mano
Em 19 de Março de 2023 às 13:12
Prefeito Mano é homenageado no 35º Baile dos Presidentes

Foto: Leandro de Santana/PMJG

O 35º Baile dos Presidentes, Agremiações e Músicos, realizado na noite desse sábado (17), na sede da Escola Rebeldes do Samba, marcou o encerramento do período carnavalesco do município do Jaboatão dos Guararapes. O evento contou com a participação de representantes de todos os segmentos que garantiram a animação dos foliões. No Baile, os grandes homenageados foram o prefeito Mano e a primeira-dama Andréa Medeiros pelo incentivo que deram aos artistas locais e ao resgate do Carnaval jaboatonense.

Mano e Andréa receberam diplomas pelos serviços prestados ao setor cultural, e os diplomas de sócios beneméritos da Escola Rebeldes de Samba, que tem 60 de fundação. O prefeito também foi agraciado com o título de presidente de honra do Carnaval de 2024.

“Foi uma noite de muita emoção e alegria por saber que o nosso compromisso de valorizar quem faz a cultura jaboatonense é reconhecido. Quando decidimos fazer o Carnaval, estabelecemos como principal critério priorizar os artistas da nossa cidade e montar polos que levassem a folia às sete regionais. Também resgatamos o Baile Municipal, que não acontecia há 12 anos. Hoje podemos dizer que o Carnaval do Jaboatão foi um sucesso de participação dos blocos, agremiações e da população. E esse baile coroa todo o trabalho que foi feito com várias mãos. Agradeço a todos por ter proporcionado esse momento e agora o desafio é realizar o Carnaval de 2024 ainda melhor. Por isso já vamos começar a planejar desde já, mantendo o compromisso de dar espaço a quem é do Jaboatão”, disse o prefeito Mano.

Os blocos, agremiações e artistas também receberam diplomas de participação, entregues pelo prefeito Mano, a primeira-dama Andréa Medeiros e pelo presidente da Rebeldes do Samba, Nilzon Elias. “Há 35 anos promovemos este Baile para homenagear a quem tanto se dedica para fazer o Carnaval. Por isso temos que reconhecer que o prefeito e a primeira-dama foram os maiores incentivadores nesse resgate do Carnaval do Jaboatão. A raiz do povo é a cultura e a nossa cidade é muito rica culturalmente”, falou Nilzon.

Neste ano, o Carnaval do Jaboatão teve como tema Yapoatan e os Primeiros Brincantes do Brasil e foram montados os polos Yapoatan, Candidé de Cavaleiro, Tupinambá, Brincantes, Índia Morena e Preacas. No período carnavalesco, aconteçeram mais de 200 apresentações, sendo 180 com artistas e grupos locais.

Filadelfia FM AO VIVO