logo
Padre Joselito
Em 19 de Março de 2023 às 07:38
Campanha de Vacinação: Em Gravatá 911 doses são aplicadas em crianças e idosos que fazem parte do esquema vacinal contra COVID-19

Público comparece em mais uma Campanha Nacional de Vacinação promovida pela Prefeitura de Gravatá e supera a expectativa de número de vacinas aplicadas

É nítido ver o ato de amor, dedicação e preocupação da gestão do prefeito Joselito Gomes em realizar a Campanha de Vacinação contra a covid-19 que contempla as crianças de 06 meses a 11 anos e idosos com mais de 60 anos. 

Na manhã desta sábado (18), uma super estrutura foi montada na Praça da Matriz para atender de forma digna e mais confortável as pessoas que foram se vacinar. 

Então, dentro do Programa Nacional de Imunização, em Campanha do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação Infantil para as crianças e a Bivalente para os idosos. Além disso, a Secretaria de Assistência Social e Juventude disponibilizou distribuição de pipoca e algodão doce, garantindo a alegria da criançada.  

Mais uma vez a campanha foi um sucesso e vacinou 911 pessoas entre crianças e idosos que fazem parte do esquema vacinal, superando a expectativa de 800 imunizações. 

Durante o momento foi realizado uma panfletagem e esclarecimentos sobre a Tuberculose, que é uma doença causada por uma bactéria que afeta, principalmente, os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. É de suma importância levar esse conhecimento a população gravataense.

Maria de Lourdes, conhecida como Mocinha, é aposentada, tem 64 anos e destaca a importância da vacinação: "Para mim está sendo ótimo porque eu não tive nenhum tipo de reação, apesar de eu ser do grupo de risco. O bom é que tem, todo mundo venha se vacinar, evitar tantos problemas, a gente viu tanta gente perdendo a vida e ainda tem pessoas que ficam emburrados em casa sem querer vir. Parabéns para todo mundo e para mim também".

A agricultora Maria Severina da Silva levou sua filha para se vacinar: "É muito importante, muito mesmo, sempre que tem eu estou vindo. Sempre que tiverem benefícios deles eu estou vindo”.

Anderson Oliveira, secretário de Saúde, fala da fundamental ação da Prefeitura de Gravatá: “Estamos aqui hoje desempenhados para garantir proteção aos nossos munícipes. Está acontecendo hoje a vacina infantil e também a dos idosos. Os idosos de 60 anos ou mais também estão se vacinando . Estamos com uma super estrutura montada e esperando vacinar aproximadamente 800 pessoas no dia de hoje em Gravatá".

O prefeito Joselito Gomes chegou na Campanha de Vacinação acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. 

O gestor municipal destaca a importância da vacinação: "Mais uma vez a Secretaria de Saúde do nosso município, secretário Anderson e toda sua equipe empenhada na realização de mais uma vacinação aqui no centro da cidade. O espaço aqui foi preparado, está bem adequado, uma quantidade maior de pessoas atendendo, vacinando. É só chegar, trazer sua carteirinha, apresentar e receber a vacina. Assim você estará imunizado, imunizado, especialmente nossas crianças para que situações piores, lá na frente não aconteçam. Esse trabalho vem sendo desenvolvido em Gravatá porque nosso compromisso é com as pessoas", disse Joselito Gomes.

Filadelfia FM AO VIVO