logo
Revista total
Em 18 de Março de 2023 às 20:53
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (PE) SE ORGULHA DE TER UM DOS MELHORES CRIMINALISTAS DO BRASIL

Afeito a homenagens, que recebe por quase todo o país, Dr. Sandro Silva se emocionou ao ser homenageado com o Troféu Leão do Norte - Brasil 2023 no TJPE, realizado no dia 07 de dezembro de 2022

Por Marcos Lima

Especialista em Direito Criminal, com atuação de destaque no Tribunal do Júri, sendo comparado aos maiores e melhores tribunos do país, o advogado criminalista Sandro Dionisio da Silva nasceu em 30/03/1978, em Vitória de Santo Antão (PE), filho de dona Josileide e seu Braz, comerciante tradicional da cidade, conhecido como seu Braz do Bar.

Casado com Liliane Rosy, com quem tem dois filhos: João Braz, de 11 anos, e Cesar Braz, de 3 anos de idade, com um histórico de atuação em mais de 300 juris em todo Brasil, atuando desde 2022 em mais de 10 Estados da Federação (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, entre outros).

Ele ganhou grande destaque por sua atuação em grandes casos de repercussão nacional, como os de Stefanne Brito, Alana, Zé do Valério, Policiais de Quixadá (CE), além de casos como Tia Rose e o do Pedreiro José Pio Junior, morto em cima de uma laje, no Rio de Janeiro, além de muitos outros pelo Brasil afora, casos que são muito visualizados e pesquisados na Internet, sobretudo por estudantes e profissionais do Direito que queiram se inteirar de suas atuações.

“Tenho dentro de mim, a valorização pela origem e faço questão de falar de onde sou: vitoriense, pernambucano e nordestino”, apresenta-se o Dr. Sandro.

No mundo acadêmico, depois de resistir assumir a docência por causa da pouca disponibilidade de tempo, Sandro resolveu aceitar o convite para ensinar em algumas pós-graduação no Brasil,

como : Unifacol-PE, Universidade Católica de Fortaleza-CE, e Faculdade CERS (maior curso on-line do Brasil), além de ministrar mentoria sobre Tribunal do Júri em todo Brasil.

Também passou a realizar palestras em vários congressos nacionais voltado à Advocacia Criminal e Tribunal do Júri.

O Dr. Sandro mantém escritório em Pernambuco, na cidade de Vitória de Santo Antão, onde trabalha em parceria com vários advogados, entre eles Dr. Rivan Ribeiro, além de fazer parte de uma sociedade em Fortaleza (CE) - com o grande criminalista Dr. Talvane Moura -, uma sociedade e parceria no Rio de Janeiro - com as doutoras Paula Lindo e Luciana Ferreira -, e também em São Paulo - com o advogado das grandes operações Dr. Augusto Mendes -, todas voltadas ao Tribunal do Júri.

O jovem advogado admira o autor e é adepto de uma frase do saudoso e grande jurista Sobral Pinto: “Advocacia não é profissão para covarde”.

“Seguindo esta máxima entendo que todos têm direito a uma defesa justa e combativa, que atenda os preceitos da Constituição do País”, assevera o Dr. Sandro da Silva.

Pelo seu histórico de vida e por sua trajetória tão intensa, apesar da jovialidade, ele foi, merecidamente, um dos homenageados com o Troféu Leão do Norte - Brasil 2023, no dia 07 de dezembro do ano passado, no 1º evento do TOTALizando o BRASIL.

Filadelfia FM AO VIVO