logo
Guilherme Coelho
Em 18 de Março de 2023 às 14:54
Guilherme Coelho discute implementação de Cluster Industrial para o Agronegócio em Petrolina

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, esteve reunido com o presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI-PE) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, para discutir a implementação de Cluster Industrial para o Agronegócio na cidade Petrolina-PE. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) na sede da FIEPE em Recife-PE.

O Cluster agrega infraestrutura, arranjos institucionais e culturais que atraem empreendedores e recursos financeiros a fim de potencializar o desenvolvimento da sociedade e de empresas inovadoras. Anunciada em janeiro de 2023, a implantação Cluster de Petrolina terá uma governança formada por parcerias institucionais e a Abrafrutas terá papel importante.

Guilherme Coelho destacou que a chegada desse equipamento será um marco não apenas para Petrolina, mas para Pernambuco. "O cluster irá colaborar com a adoção de tecnologias em todas as etapas da cadeia produtiva da agricultura, especialmente, aquelas relacionadas ao sensoriamento remoto, uso de drones, entre outros. Ressaltando que ele atenderá demandas também dos pequenos e médios produtores. As inovações poderão ser compartilhadas por todo o estado e também pelo país”, comentou.

Também participaram da reunião a diretora regional do SENAI- PE, Camila Barreto, o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI, Oziel Alves, o diretor de Inovação do Instituto SENAI ( Na França), André Mattei Pierre, o consultor da Abrafrutas, Zacarias Ribeiro Filho e o professor e pesquisador da Univasf, Valdner Ramos.

Filadelfia FM AO VIVO