logo
Sassepe
Em 18 de Março de 2023 às 12:49
Governadora institui Grupo de Trabalho para reestruturação do Sassepe

A governadora Raquel Lyra decretou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de apresentar propostas para a reestruturação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassspe), gerido pelo Instituto de Recurso Humanos (IRH). O Decreto n° 54.498, que cria o GT foi publicado no Diário Oficial deste sábado (18).

Ao Grupo competirá formular proposições normativas necessárias à reestruturação administrativa e financeira do Sassepe. Coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), o GT será formado por representantes da SAD; IRH; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional; Secretaria da Casa Civil; Secretaria da Controladoria-Geral do Estado; Procuradoria Geral do Estado; Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe); Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe); Associação Civil de Assistência à Saúde de Pernambuco (Assepe) e Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

O Sistema de Saúde dos Servidores está atualmente com uma dívida, deixada pela gestão anterior, que soma mais de R$ 270 milhões. Nesse ano, já foram pagos R$ 80 milhões à rede credenciada referentes a Débitos de Exercícios Anteriores.

O presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), João Victor Falcão, explica que estão sendo realizados esforços para solucionar o problema. “Nosso objetivo não é só manter o Sassepe, mas fortalecer e ter um atendimento de excelência para os beneficiários. Os membros do Grupo serão indicados pela autoridade máxima dos órgãos e entidades que representam e designados por ato da governadora do Estado”, explica.

As reuniões serão realizadas em caráter ordinário quinzenalmente e em caráter extraordinário sempre que convocado pelo membro representante Secretaria de Administração. Inicialmente, terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 60 dias.

Na próxima segunda, o IRH também irá responder uma proposta entregue pelo Sindhospe na última quarta-feira. O documento traz sugestões que vão contemplar algumas das reivindicações dos prestadores e associados.

Filadelfia FM AO VIVO