logo
Cacau de Paula
Em 18 de Março de 2023 às 07:26
Coluna do sábado: Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife, afirma que na capital nada se compara a grandiosidade do Carnaval

Foto: Renato Moreira 

A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, tem demonstrado competência à frente do cargo, com um trabalho intenso e inovador. Desde que assumiu a secretaria, ela tem se empenhado em fortalecer o turismo da capital pernambucana, promovendo eventos e ações que valorizam a cultura e a história do Recife.

Em uma entrevista à coluna do Blog do Alberes Xavier, Cacau de Paula falou sobre o carnaval de 2023 no Recife, um evento muito esperado e preparado pela atual gestão. Ela enfatizou que, no Recife, nada se compara ao carnaval, e que o prefeito João Campos (PSB) já está pensando em como tornar o evento ainda mais grandioso em 2024.

Cacau destacou ainda a importância da parceria com o governo do estado e federal, que tem sido fundamental para o sucesso das iniciativas da Secretaria de Turismo e Lazer. Segundo ela, a união de esforços tem permitido que sejam apresentados projetos de grande impacto, que beneficiam não só a cidade do Recife, mas todo o estado de Pernambuco.

A gestão de Cacau de Paula à frente da Secretaria tem sido marcada pela criatividade, inovação e dedicação. Seu trabalho tem contribuído para colocar o Recife em destaque como uma cidade turística e culturalmente rica, atraindo cada vez mais visitantes e fortalecendo a economia local.

Outra marca da gestão de Cacau de Paula tem sido a valorização dos profissionais da área. Ela tem investido na capacitação e qualificação dos trabalhadores do setor, reconhecendo a importância que esses profissionais têm para a economia e para a promoção do município.

CURTINHAS 


TEM QUE DESENHAR?: A implantação da Escola de Sargentos e Armas (ESA) em Pernambuco vai gerar mais de R$ 200 milhões em remunerações pagas aos mais de 6 mil professores e alunos. Isso movimentará a economia do estado com a injeção de novos empreendimentos e serviços nas cidades de Camaragibe, Paudalho e Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, área que a ESA vai abranger. Mais geração de empregos e geração de renda que atrairão novos investimentos para a região. A Região Metropolitana do Recife ganha, Pernambuco todo ganha!

ECONOMIA: Os produtos chineses lideraram a lista de importações em 12 Estados brasileiros em 2022. Os dos EUA ficaram em 1º lugar em 10. Os de outros países, em 5 unidades da Federação.

INDICADO: Em conversas recentes, Lula ouviu de petistas de longa data argumentos favoráveis a Manoel Carlos de Almeida Neto. O jurista baiano é o nome indicado por Ricardo Lewandowski à própria sucessão ao STF. Hoje, Manoel Carlos tem como principal concorrente Cristiano Zanin, advogado de Lula na eleição e nos processos da Lava Jato.

Filadelfia FM AO VIVO