logo
Bezerros
Em 18 de Março de 2023 às 07:02
MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É ENTREGUE PELA PREFEITA LUCIELLE PARA A POPULAÇÃO BEZERRENSE

Foto: Joelma Silva 

A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, inaugurou, nesta sexta-feira (17), mais uma Unidade Básica de Saúde no município, garantindo 100% de cobertura da Atenção Primária na saúde pública bezerrense. A UBS São José vai atender mais de 2.500 pessoas da região através da baixa complexidade.  

“Nós fizemos um mapeamento, em todo o município, logo após assumir nosso mandato e identificamos os pontos de fragilidade, nos quais não havia cobertura de Unidades Básicas de Saúde. Após isso, nos dedicamos em melhorar a Rede da Atenção Primária, concentrando esforços em oferecer melhores condições estruturais e de equipamentos nas unidades de saúde já existentes. Em seguida, organizamos a geolocalização das UBS's em suas respectivas áreas e passamos a oferecer um atendimento mais digno e humano para o cidadão”, destacou a prefeita Lucielle.

No novo equipamento de saúde, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para o cidadão bezerrense. Consulta médica, pré-natal, exame de lâmina, vacinação, testes rápidos, curativos e procedimentos médicos, emissão do cartão do SUS, planejamento familiar e acompanhamento do Bolsa Família, entre outros. A UBS fica localizada na Travessa Alto José de Medeiros, Nº 10A, próximo à Secretaria de Saúde. O atendimento ocorre das 07h às 15h. 

“Hoje, temos a felicidade de garantir 100% de cobertura da Atenção Primária para nossa população e, acima de tudo, assegurar que o povo bezerrense seja contemplado com inúmeros serviços ofertados em nossas unidades de saúde. Cuidar da saúde é cuidar das crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Enfim, é cuidar da vida das pessoas. Por isso, nosso time trabalha, todos os dias, do sítio à cidade, honrando a confiança que o bezerrense depositou em nosso trabalho", concluiu a gestora. 

Em pouco mais de dois anos de trabalho, a gestão da prefeita Lucielle Laurentino inaugurou três novas Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no Residencial Bezerros, uma no Loteamento Santana e outra que abrange os bairros Centro, São José e parte do Santo Antônio. Juntas, as três UBS’s contemplam mais de nove mil pessoas. Já os bairros São Sebastião, Retiro e Rosário tiveram suas unidades reinauguradas, com os espaços requalificados e abrangendo suas respectivas áreas de atuação.  

“Estamos imensamente felizes por entregar mais um equipamento de saúde para nossa população. Saber que valeu a pena cada dia e cada noite que dedicamos na preparação do espaço que, a partir de agora, passa a acolher usuários do Centro, São José e parte do Santo Antônio. Fico emocionada por saber que a nossa prefeita Lucielle e nossa vice-prefeita Socôrro Silva confiam na capacidade do nosso time e nos motivam, todos os dias, para fazer mais, melhor e diferente. Afinal, é com trabalho, responsabilidade e transparência que Bezerros faz acontecer!”, enfatizou Ieda Campos, secretária de Saúde do município.

  

HOMENAGEM

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de São José, padroeiro de Bezerros e patrono dos agricultores. 

CERIMÔNIA 

A cerimônia de inauguração contou a presença da prefeita Lucielle Laurentino, da vice-prefeita Socôrro Silva, dos secretários municipais Ieda Campos (Saúde), Bianca Sabrina (Administração e Inovação), Thais Santos (Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Daylma Lima (Cidadania), Samuel Santos (Infraestrutura), Tarciana Nápoles (Educação), Marília Motta (Fazenda) e Vandiael Laurentino (Governo). Além dos vereadores Carlos Eduardo, Edvaldo Correia (Adé) e Luís Cabral (Luisinho) e de servidores municipais, imprensa local e população das comunidades contempladas.

Filadelfia FM AO VIVO