logo
Gilmar Júnior
Em 18 de Março de 2023 às 06:54
Gilmar Júnior constata irregularidades no Cisam O deputado visitou a unidade de saúde depois de receber várias denúncias

Foto: Felipe Soares

Na manhã desta sexta-feira (17), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que também é enfermeiro e presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco) visitou o Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). A unidade de saúde, que fica no bairro da Encruzilhada, zona norte do Recife, é referência em assistência à gestação de alto risco e no atendimento às mulheres em situação de violência sexual.

Gilmar Júnior encontrou várias irregularidades, como superlotação, déficit de profissionais e até recém-nascidos deitados em macas no chão. "O que encontro hoje é assustador. O Cisam é um retrato de como as maternidades do nosso estado estão sendo tratadas. Todo o orçamento do Cisam é SUS, mas nós sabemos que temos promessas da nossa governadora Raquel Lyra da criação de cinco maternidades. E precisamos cuidar das que já temos em Pernambuco", pontuou Gilmar.

O parlamentar ouviu os profissionais de saúde e se comprometeu a buscar melhorias para o Cisam: "Vou fazer uma indicação à governadora pra que ela tome as rédeas do Cisam. O governo do estado precisa fazer alguma coisa pelo Cisam urgentemente".

Filadelfia FM AO VIVO