logo
São Joaquim do Monte
Em 17 de Março de 2023 às 21:11
São Joaquim do Monte realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde

Evento reuniu representações de diversas entidades e setores da sociedade e teve como tema: "São Joaquim do Monte garantindo direitos e defendendo o SUS. A vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia."

Aconteceu nesta sexta-feira (17), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de São Joaquim do Monte. O evento que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, teve o objetivo de discutir políticas públicas para a saúde nos ramos municipais, estaduais e federal. Participaram do momento, além de secretários do município, vereadores, representantes de diversos seguimentos sociais, o prefeito, Duguinha Lins, a Secretaria de Saúde, Pollyane Costa, a conselheira municipal de saúde, Amanda Iara, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Euclides Monteiro, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pollyanne Teixeira. 

Após a Solenidade, aonteceu a Conferência Magna, a Mesa Temática, que teve a exposição feita pela gerente da 4ª Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, Maria Aparecida de Souza. Após uma pausa para o almoço, houve os grupos de trabalho e a apresentação de propostas e ideais para a melhoria da oferta de saúde em dos o país. 

Após a eleição dos delegados, a Conferência Municipal de Saúde foi encerrada. E agora as propostas aprovadas seguiram para a etapa que acontece nos dias 8 e 9 de maio, e reúne a região Agreste.

Filadelfia FM AO VIVO