Secretaria da Mulher continua com programação do Dia Internacional da Mulher nas Escolas Municipais

Publicado por Alberes Xavier em 17/03/2023 às 19:19


Desta vez a palestra chega a Escola Municipal Amenayde de Farias do Rego Barros com o intuito de promover conscientização sobre a vez e voz das mulheres na sociedade


Nesta quinta-feira (16), a Secretaria da Mulher, por meio do Centro de Referência da Mulher, dá continuidade a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher nas escolas municipais. 


Desta vez, a palestra sobre “Mulheres no mercado de trabalho. Limitação ou preconceito?” ministrada por July Karem, advogada e assessora jurídica da Secretaria da Mulher e por Mônica Gomes, assistente social da secretaria da pasta, chega para os alunos do 8º e 9º ano da Escola Amenayde de Farias do Rego Barros, que inclusive são alunos assistidos pelo Programa Maria da Penha vai à Escola, em parceria com a Secretaria da Educação. 


A vice-diretora da escola, Joselma Virgínia, elogia a gestão municipal por ter em seu governo ações de suma importância como essa que acontece nesse momento para os alunos que são transmissores e divulgadores de informações: "Eu quero parabenizar a gestão de Joselito Gomes, desse olhar diferente que ele está fazendo conosco. Também quero dizer que a Secretaria da Mulher desempenha um trabalho fundamental em nosso município e essa palestra decorrente do dia da mulher é importante porque elas já fazem um trabalho espetacular em nossa escola. Então, é um trabalho persistente e que transforma as mulheres”.


July Karem, advogada e assessora jurídica da Secretaria da Mulher, comenta que: “Estamos aqui hoje na Escola Amenayde dando continuidade ao mês da mulher, ao mês de março, que é totalmente em alusão ao Dia Internacional da mulher. Como já foi dito em outras palestras, essa palestra tem o intuito de empoderar as mulheres e trazer para elas quais são os direitos que nós conquistamos ao longo dos anos e os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho. Isso é importante para os alunos das escolas porque eles já ampliam o campo de visão deles".

Veja Também

Eraldo de Pedra Preta comenta sucesso da Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina

André Ferreira vai a Gravatá e abona a ficha de Daniel Alves

Gravatá Jazz: Artistas cobram pagamento de cachês

Casos de Covid-19 disparam em Gravatá