logo
Ipojuca
Em 17 de Março de 2023 às 19:15
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, entrega creche de grande porte em Camela

Reforçando seu compromisso com a Educação Infantil do município, nesta sexta-feira (17), iniciando as comemorações do aniversário de 177 anos de Emancipação Política, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves e do deputado estadual Romero Sales Filho, inaugurou mais uma creche municipal de grande porte para atender crianças de zero a três anos de idade. O novo equipamento, a Creche Professora Doralice Maria da Silva, fica no distrito de Camela e atenderá até 188 estudantes em dois turnos, com turmas também no período integral. O espaço, a oitava unidade voltada para os pequenos ipojucanos entregue ao longo da gestão Célia Sales, possui quase 800 metros quadrados de área construída com terreno total de mais de 1.500 metros quadrados. 

“É um dia histórico para os camelenses. Com a entrega desse novo espaço, estamos dando um importante passo para garantir que as nossas crianças tenham uma educação de excelência, desde a primeira infância”, disse a prefeita Célia Sales, reforçando que a unidade foi construída com muito cuidado e dedicação, e está equipada com tudo o que é necessário para atender às necessidades dos pequenos. No ato, o deputado Romero Sales Filho parabenizou a gestão municipal pela execução de grandes empreendimentos em um curto espaço de tempo. “Vejo acontecer em Ipojuca um avanço na educação que não acontece em municípios maiores do nosso estado”, frisou o parlamentar. 

A obra, realizada em parceria pela Prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), teve um investimento de mais de R$2,4 milhões, sendo mais de R$1,5 milhões de recursos do município. A nova creche possui bloco pedagógico com quatro salas de aula, um berçários e uma sala multiuso; bloco administrativo com direção, secretaria, coordenação e sala dos professores; e bloco de serviços que inclui cozinha, lactário, despensa, refeitório, pátio de serviços, fraldário, vestiários masculino e feminino, além de banheiros. A unidade possui ainda pátio coberto, playground, estacionamento externo e também dispõe de uma horta orgânica, que foi preparada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

“No município só existia uma escola de ensino infantil com 150 crianças. Hoje, seis anos depois, Ipojuca conta com nove creches, para atender quase dois mil alunos”, lembrou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, reforçando o compromisso da gestão em investir, com recursos municipais, em um ensino de qualidade para toda a população. Uma das beneficiadas pelo novo equipamento é a moradora Mônica Barros. Representando as mães de Camela, ela agradeceu à prefeita Célia Sales por esse sonho realizado. “Agora nossas crianças possuem uma escola ampla e confortável”, afirmou. Além da população local do distrito, também estiveram presentes na inauguração vereadores e secretários municipais.

Filadelfia FM AO VIVO