logo
Matheus Leite
Em 17 de Março de 2023 às 18:39
Mateus Leite reapresenta PL que obriga a identificação dos veículos da Prefeitura de Pesqueira

O vereador de Pesqueira Mateus Leite reapresentou, junto à bancada de oposição, um projeto de lei (PL) que obriga a identificação dos veículos oficiais, de propriedade, locados ou a serviço da administração pública municipal. 

Esse projeto já havia sido apresentado em 2022, mas a Mesa Diretora não deu seguimento ao trâmite. Vale destacar que a bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Pesqueira é constituída pelos vereadores Mateus Leite (líder de oposição), Zé Maria Campos e Naldo Paes. 

De acordo com Mateus Leite, o objetivo do PL é garantir a transparência e a responsabilidade no uso desses veículos. 

"A medida se tornou ainda mais necessária após um caso de suposto uso indevido de um veículo da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Pesqueira, que pode ter sido utilizado por uma servidora pública para se deslocar até um bar na cidade de Belo Jardim. O caso está sendo investigado", afirmou o parlamentar.

"Com a identificação obrigatória nos veículos, seria mais fácil identificar e responsabilizar os agentes públicos que fazem mal uso dos recursos e do patrimônio público. Além disso, a medida pode trazer mais segurança aos usuários dos serviços públicos, já que a identificação dos veículos facilita o reconhecimento dos carros oficiais e ajuda a evitar fraudes e crimes, como sequestros ou assaltos cometidos por pessoas que se passam por agentes públicos", finalizou o vereador.

Filadelfia FM AO VIVO