logo
Em 10 de Junho de 2020 às 09:20
Após polêmicas, em Goiana PRTB caminha com Walter da ETP

Os partidos são parte obrigatória das eleições para cargos políticos no Brasil. Um candidato só pode participar da disputa caso esteja filiado a um deles. Em Goiana, uma polêmica gira em torno do PRTB. 

No mês de abril, uma suposta nota da “Comissão Provisória do PRTB de Goiana”, circulou nos blogs políticos, reafirmando apoio ao DEM nas próximas eleições municipais, partido esse que compões a base de apoio ao governo municipal. A informação foi divulgada pela mencionada comissão provisória, no entanto sem muita repercussão. 

Em contrapartida, o diretório estadual do partido, também por meio de nota à imprensa, respondeu: 

“Em nenhum momento o PRTB estadual foi procurado para tratar da escolha do candidato a prefeito de Goiana. Não é verdade que houve qualquer conversa nesse sentido seja com o diretório estadual, nacional nem muito menos com o General Mourão. Nós no PRTB tomamos decisões através de conversas, de discursões, num português claro combinamos o jogo. Infelizmente isso não aconteceu em relação a comissão de goiana o que nos leva a tomar essa decisão de comunicar que não procede o publicado em vossa coluna e que no momento certo e da forma certa , decidiremos quem será o candidato a prefeito que iremos apoiar em Goiana”, afirmou Ednázio Silva – Presidente Estadual do PRTB.

Nesta terça-feira(09), o diretório estadual do partido, por meio do seu presidente Pr. Ednázio Silva, bem como do vice-presidente o Deputado Marco Aurélio, divulgou a nossa redação, que o PRTB irá caminhar com Walter da ETP nas eleições 2020. Uma vez que o acordo feito com Walter, é anterior ao que supostamente teria sido feito com o DEM. 

Mesmo sendo iniciante, Walter é um bom nome para a disputa. O empresário vem ganhando força no município. É referência empresarial no setor da educação básica e técnica e possui uma trajetória de dedicação e esforço em Goiana. 

A estadual do PRTB afirmou que o que existe em Goiana é uma “comissão provisória“, não tendo assim nenhuma autonomia para fazer esse tipo de fechamento e o partido sendo um partido que cumpre os acordos, permanecerá em apoio ao pré-candidato Walter da ETP.

Tal parceria foi firmada contando com o apoio irrestrito do Deputado Wanderson Florêncio-PSC, que sempre foi um incentivador para que houvesse essa junção.

Filadelfia FM AO VIVO