logo
Em 10 de Junho de 2020 às 06:43
Prefeito do Paudalho, Marcelo Gouveia, solicita ao governador Paulo Câmara a abertura das igrejas após a retomada do comércio em Pernambuco

O prefeito do município de Paudalho, Marcelo Gouveia, solicitou na manhã desta terça-feira (09), em uma reunião entre gestores estaduais e municipais de Pernambuco, a autorização para que as atividades das igrejas comecem a ser retomadas na próxima semana, após a reabertura do comércio. O encontro ocorreu por meio de videoconferência e contou com a presença do Governador do Estado, Paulo Câmara, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e dos prefeitos e prefeitas da macrorregião de saúde que engloba a Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata do estado. 

A reunião teve o objetivo de proporcionar o debate acerca de detalhes sobre o Plano de Convivência com a Covid-19, lançado pelo Governo do Estado no dia 1º de junho, projeto em que estão estipuladas etapas para o restabelecimento gradual e planejado da atividade comercial e dos serviços. Na chamada em vídeo, o diálogo teve foco na aplicação das medidas de flexibilização para o perfil socioeconômico específico de cada região e nos números da pandemia registrados nos municípios. Ainda durante esta semana, outras reuniões serão realizadas para que o afrouxamento das medidas restritivas ocorra de forma segura e sem maiores riscos da transmissão do coronavírus.

Filadelfia FM AO VIVO