logo
Em 09 de Junho de 2020 às 14:35
“E vergonhosa a forma como o município de Jataúba está sendo conduzido”, dispara Chico de Irineu

Chico de Irineu; "É por isso que o prefeito tem raiva e mim, porque eu falo a verdade"

Nesta segunda-feira (08), o ex-vereador e pré-candidato nas eleições de 2020 Chico de Irineu (PSDB), concedeu uma entrevista no Programa Cidade em Foco comandado pelo radialista Alberes Xavier, o ex-vereador que foi candidato a prefeito e um dos fundadores da terceira via em Jataúba nas eleições de 2016 ao lado de Furibinha, teceu duras criticas a atual gestão do município, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura do município e demonstrou muita confiança no projeto do grupo o qual faz parte para o pleito desse ano, grupo esse sob o comando do empresário Boy Ribeiro. 

Segundo Chico, a cidade de Jataúba passa por um momento delicado, uma vez que os números são preocupantes no tocante a pessoas contaminadas com o COVID-19, para o ex-vereador a gestão municipal foi omissa, e demorou a tomar medidas preventivas mais duras no município, e por isso a cidade tem hoje proporcionalmente um dos maiores índices de pessoas contaminadas do estado. “A prefeitura através do setor responsável demorou a tomar medidas mais duras, como barreiras sanitárias e redobrar os cuidados em pontos de aglomerações, como feira livre, mercados, dentre outros, depois de muitas cobranças que fizemos foi que colocaram umas tendas em frente a casa lotérica, e isso amenizou um pouco o risco das pessoas, mas, é vergonhosa a forma como o município está sendo conduzido”, destacou. 

Chico disse que parte dos vários problemas que o município enfrenta hoje, é pelo fato do poder está centralizado em torno do atual prefeito, segundo ele tudo que vai se fazer em qualquer secretaria tem como fazer um blog que passar pelo prefeito. “Até um exame simples como uma ultrassom de uma mulher grávida, para ser marcado, quando a pessoa procura a secretaria ou o hospital, tem que passar pelo aval do prefeito pra ele autorizar, um carro pra fazer uma mudança de alguém que precisa, tem que ser com ele, ou seja, os secretários não tem autonomia de nada, e isso não pode continuar dessa maneira, pois, o dinheiro não é dele, o dinheiro é do cidadão, e ninguém pode ficar devendo favor a ele, digo isso, porque já aconteceu com várias pessoas que me procuraram pedindo ajuda”, disparou o tucano. 

Chico de Irineu criticou a infraestrutura, principalmente a situação da PE-160, que segundo ele, tem várias crateras ao longo do percurso, principalmente no trecho que liga Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe, e frisou que mesmo o prefeito sendo da cozinha do governador do estado, ainda não conseguiu viabilizar a recuperação da via. Outra crítica do ex-vereador foi em relação ao município até o momento não ter entregado aos alunos da rede pública os kits de merenda escolar, o que classificou como uma falta de compromisso com a população mais carente do município. 

“É por isso que o prefeito tem raiva e mim, porque eu falo a verdade, ele sabe disso”, disparou. Chico se mostrou confiante nas eleições de 2020 onde irá buscar uma das 11 vagas para voltar a casa Inácio Viterbo de Araújo, e disse que, em 2018 a população de Jataúba já deu o recado nas eleições para deputado, que quer mudança nos rumos do município, e que nas próximas eleições municipais esse grito de liberdade será confirmado nas urnas. (Do Blog Folha de Jataúba)

Rede Pernambuco de Rádios