logo
Em 09 de Junho de 2020 às 07:33
Jéssyca Cavalcanti e presidente nacional do Tucanafro Gabriela Cruz batem um papo nesta quarta-feira (10) sobre preconceito racial

Diversos protestos têm ocorrido no mundo desde a morte de George Floyd, ex-segurança negro asfixiado por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos. No Brasil a situação envolvendo o menino Miguel, morto ao cair de um prédio de luxo no Recife enquanto estava sob os cuidados da patroa de sua mãe, também gerou revolta e protestos.

 

Os exemplos de Floyd e Miguel são apenas a ponta do iceberg e um sinal de alerta para os muitos casos que ocorrem diariamente, fruto do racismo estrutural que existe em nossa sociedade. As mortes de ambos resumem o debate sobre as problemáticas que envolvem a questão racial no mundo e mobilizam discussões e ações que precisam ser feitas no combate ao racismo.

 

Diante disso, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), realizará nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, no seu perfil no Instagram, um importante bate-papo entorno do tema “Vidas negras importam! Combater o racismo é um dever de todos", com a presidente nacional do Tucanafro, Gabriela Cruz (PSDB).

 

Gabriela é assistente social com pós-graduação em Educação, Gestora Pública do Estado do Rio Grande do Sul e presidente nacional do Tucanafro, secretariado do PSDB que atua de forma incisiva no enfrentamento ao racismo e às desigualdades raciais, por meio de ações afirmativas e da valorização da população negra.

 

“Nos últimos dias vivenciamos importantes mobilizações que reivindicam a devida atenção ao problema do racismo. Então, não esqueçam, já temos encontro marcado para entender um pouco mais sobre esse tema”, destacou a vereadora Jéssyca Cavalcanti. 

Filadelfia FM AO VIVO