Data Trends
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugura primeira academia de musculação ao ar livre
Ipojuca

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugura primeira academia de musculação ao ar livre


Nesta quinta-feira (02), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, inaugurou a primeira academia de musculação ao ar livre, dentro do Programa Academia da Saúde do Ipojuca. O equipamento, implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, está localizado na Praça do Skate, no distrito de Nossa Senhora do Ó, garantindo mais qualidade de vida e rotina saudável para a população. A unidade, que funciona a partir da próxima terça (07), é a primeira de um total de cinco espaços que serão implantados no município. 


No local, além dos equipamentos de musculação em aço inoxidável, que possuem tecnologia para resistir em ambiente aberto, o projeto vai dispor de halteres e caneleiras para a prática de exercício físico. O funcionamento será nos turnos do início da manhã e final da tarde, de segunda a sexta. Dentro do conceito da Academia da Saúde do Ipojuca, os profissionais vão realizar avaliação física e oferecer orientação para caminhada e corrida; como também palestras, rodas de diálogos, seminários, passeios interpolos, intermunicipais e ciclísticos.


E durante o ato de entrega, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reforçou seu o compromisso de gestão. "Cuidar da saúde do Ipojuca é a minha prioridade. A saúde do Ipojuca hoje é referência em Pernambuco", disse a gestora, que ao lado de secretários, funcionários e moradores, acompanhou demonstrações de aulas de aeróbica e de ginástica laboral para os idosos, além da apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.


Para a secretária municipal de Saúde, Manúcia Medeiros, "saúde não é só ausência de doença, é um bem-estar psíquico, emocional e físico do ser humano. E atuar na prevenção com atividade física se torna muito mais fácil. Esse espaço não é só a musculação, é também o orientação, nutrição e atendimento psicológico", frisou a gestora. Além de Nossa Senhora do Ó, os espaços serão implantados em Ipojuca Centro, Porto de Galinhas, Camela e Serrambi.