logo
Em 07 de Junho de 2020 às 07:58
NOVAS VIATURAS E APLICATIVO DA CTTU ENTRAM EM SERVIÇO DURANTE A 'OPERAÇÃO SOSSEGO'

Motociclistas foram flagrados empinando moto e usando cano de escape serrado

Será rotina da CTTU e da Guarda Municipal de Toritama, contar com o apoio de 03 novas viaturas em suas operações. Os veículos chegaram recentemente e equiparam as forças de segurança de Toritama e entraram em ação na noite desta sexta-feira (05/06), durante a denominada, 'Operação Sossego', que contou com o apoio da Polícia Militar. Os Agentes de Trânsito e a GCM realizaram abordagens educativas aos condutores de motociclistas, alguns deles foram flagrados realizando manobras perigosas oferecendo riscos a si mesmos e a pessoas que transitam pelas ruas.

A maioria das abordagens aconteceu a motociclistas jovens, os quais foram advertidos por comportamentos inapropriados no trânsito, tais como, ausência de uso do capacete, manobras de empinagem sobre pneu traseiro e condução de moto com cano de escape serrado, o que provoca grande incômodo e barulho excessivo.  

Presente na "Operação Sossego", o Diretor Presidente da CTTU, Alex Monteiro conversou com os condutores, advertindo-os e cadastrando veículo e condutor no novo aplicativo da Companhia de Trânsito, que registra a primeira ocorrência educativa e recomendativa, para apoiar em medidas mais severas, caso o mesmo condutor seja novamente flagrado realizando manobras perigosas, em futuras abordagens, pondo em risco a segurança dele próprio a segurança e o sossego dos pedestres.

Condutores e moradores de Fazenda Velha aprovaram a iniciativa, pois relataram que sempre ocorrem perturbações a noite na localidade e com esse trabalho do município, eles agora terão tranquilidade.

Filadelfia FM AO VIVO