logo
Em 06 de Junho de 2020 às 07:56
Trump critica estratégia do Brasil no combate à pandemia da Covid-19

Em entrevista na sexta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou o Brasil como mau exemplo no combate ao coronavírus. Ele diz que o Brasil vive um “momento difícil” no combate à pandemia da Covid-19 e complementa dizendo que o governo brasileiro, que tem Jair Bolsonaro como presidente, seguiu a estratégia igual à da Suécia.

A medida adotada pela Suécia de combate ao coronavírus deixou aberto comércio, restaurantes e escolas. Na estratégia, a Suécia preferiu não fechar sua economia. No Brasil, Bolsonaro já se manifestou várias vezes contrário ao isolamento social e já criticou inúmeras vezes as medidas restritivas adotadas por governadores.

Na entrevista feita na Casa Branca, Trump diz: “Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis”.

O presidente dos Estados Unidos ainda completa: “Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões de vidas, ou até mais”.

Na última atualização, o governo brasileiro informou que 34.021 pessoas faleceram da Covid-19. O Brasil se tornou o terceiro do mundo com mais óbitos causados pelo vírus. O balanço da quinta-feira (4) registrou 1.473 mortes.

Folhapress

Filadelfia FM AO VIVO