Data Trends
Duguinha Lins prestigia a eleição do Coniape e destaca o otimismo para essa nova etapa da gestão em São Joaquim do Monte
São Joaquim do Monte

Duguinha Lins prestigia a eleição do Coniape e destaca o otimismo para essa nova etapa da gestão em São Joaquim do Monte


O município de São Joaquim do Monte, no Agreste, foi representado pelo prefeito Duguinha Lins (PSDB), na última assembleia extraordinária do Coniape para a eleição da composição da nova mesa diretora.


A Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier ouviram o gestor, que reforçou a importância do consórcio para os municípios, elogiou o trabalho do presidente anterior para ampliação dos serviços oferecidos aos consorciados, e também falou da sua expectativa para a nova gestão.  


“O [Coniape] é muito importante para os municípios que fazem parte do consórcio, que tem [nos] ajudado de forma positiva. São Joaquim do Monte está muito feliz de fazer parte desse consórcio. Nesses dois últimos anos [teve] a frente o Dr. Romero [Leal], prefeito de Vertentes que conduziu muito bem e com maestria. E agora passado a eleição com o novo presidente Josafá [Almeida], que não tenho dúvidas também vai ser um ótimo presidente que vai gerir dando continuidade à boa gestão do Dr. Romero”, frisou.    


Duguinha foi convidado para um encontro que a governadora Raquel Lyra (PSDB), promoveu para ouvir os prefeitos dos municípios do Agreste e para receber suas demandas. “Passei dois anos mendigando uma reunião com o Governador [Paulo Câmara]”, revelou. “E agora em pouco mais de trinta dias já fui recebido por Raquel [Lyra]. A gente está muito otimista com esse diálogo que ela está tendo com todos os prefeitos”, ressaltou.


Lins disse que está muito feliz com o momento e destacou que priorizou como principal demanda a requalificação da PE-112, rodovia que dá acesso à cidade. A outra prioridade que ele apresentou foi a da necessidade de ajuda da parte do Estado para manutenção do bloco cirúrgico, que oferece o serviço de maneira gratuita à população.


Além da governadora aliada, o prefeito conta ainda com o apoio e as parcerias dos deputados Joãozinho Tenório (Patriota) e André Ferreira (PL). “Não tenho dúvidas que dias melhores virão para o estado e para a nossa cidade”, falou.


Dunguinha esteve recentemente em Brasília, capital federal, visitando os Ministérios em busca de recursos para a cidade. Nessa oportunidade, ele foi recebido pelo deputado federal, André Ferreira, que tem ajudado muito a gestão e a população de São Joaquim do Monte.