logo
Em 04 de Junho de 2020 às 09:40
Fernando Rodolfo destaca que olhar sensível para periferia foi fator importante para apoio à reeleição de Raquel Lyra

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) chegou a ter seu nome contado como possível pré-candidato a prefeito da cidade de Caruaru, o mesmo também defendeu em determinado momento o nome do ex-senador Douglas Cintra (PTB) para o pleito, entretanto, com a proximidade do pleito, o parlamentar chegou à conclusão de que caminhará junto ao projeto de reeleição da prefeita Raquel Lyra (PSDB). 

Para o deputado, sua decisão de integrar o projeto da prefeita, que foi aprovado também pelo seu partido, foi graças ao olhar sensível da gestora para as questões que envolvem a periferia da cidade. "Nós tentamos chegar em um acordo com Raquel no seguinte sentido, que a gente pudesse ter uma participação efetiva no governo dela, levando as demandas da periferia. Porque sou um deputado que veio da periferia de Caruaru”, justificou o mesmo, durante participação no programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios.  

Para Fernando, que é um forte opositor do governador Paulo Câmara (PSB), a reeleição da prefeita Raquel Lyra em Caruaru significará muito para as oposições no Estado. "Hoje no cenário político de Caruaru só quem faz oposição ao governador Paulo Câmara sou eu e ela. Todos os outros pré-candidatos a prefeitos de Caruaru são ligados ao governador. Como é que o povo ia aceitar, ia entender, dois anos depois da minha eleição, eu estar abraçado com um candidato que está tirando foto do lado do governador?", ponderou. 

Rodolfo ainda ratificou na oportunidade que ao tomar sua decisão, buscou colocar a coerência acima dos seus interesses políticos. Questionado se seu apoio a Raquel Lyra significaria um apoio da gestora a sua reeleição em 2022, o deputado afirmou, "A gente tem que viver um dia após o outro. Se em 2022, houver o entendimento da prefeita de me apoiar, muito bem, vou agradecer e a gente vai estar juntos. Se não, vou seguir minha vida normal e ela segue com o candidato dela", esclareceu.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do https://www.facebook.com/blogdoalberesxavier/

Filadelfia FM AO VIVO