logo
Em 03 de Junho de 2020 às 08:05
João Campos: "Vamos lutar para que os trabalhadores tenham uma renda básica que minimize às desigualdades"

O deputado federal João Campos (PSB) concedeu um entrevista ao nosso Blog na noite desta segunda-feira onde falou a respeito do seu projeto de renda mínima. De acordo com o parlamentar, o projeto visa tornar efetiva uma renda mensalmente para a população mais carente, de forma direta como é o Bolsa Família.

O projeto de renda mínima que irá para o debate nos próximos dias, deverá substituir o atual auxílio emergencial que chegará em sua terceira parcela no próximo mês. O deputado ainda frisou que apoia a prorrogação do projeto de auxílio emergencial e que na aprovação do texto inicial foi previsto que o presidente pode prorrogar o auxílio diretamente. "A luta pela prorrogação do atual auxílio emergencial por mais três meses, afim de que o mesmo vigore até o mês de setembro e daí se torne uma renda básica".

O deputado João Campos falou a respeito do projeto de renda básica que vai tornar o auxílio uma renda básica fixa e vai beneficiar cerca de 100 milhões de brasileiros. "o projeto de renda mínima que nós estamos levantando a bandeira vai conceder a mais de 100 milhões de brasileiros o direito de ter uma renda básica de R$ 600,00 com o intuito de sanar às desigualdades sociais" disse João Campos.

O parlamentar ainda frisou que não é hora de levantar um debate eleitoral e condenou os que se aproveitam da pandemia para armar palanque. "Não é hora de iniciarmos uma disputa eleitoral. A hora agora é de lutarmos contra o vírus covid-19 e não contra ideias. Quando chegar o momento certo, aí sim debateremos com a população os projetos políticos e a população vai saber fazer o julgamento" disse João Campos. (Com informações do blog do Silvinho Silva)

Filadelfia FM AO VIVO