logo
João Freire
Em 29 de Janeiro de 2023 às 16:10
João Freire será o presidente da Companhia Editora de Pernambuco

O presidente estadual do Cidadania em Pernambuco, João Baltar Freire, foi anunciado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) como o “futuro presidente da Companhia Editora de Pernambuco”. Enquanto cumprimentava os secretários e presidentes de órgãos estaduais, na reunião promovida com prefeitos no Palácio do Campo das Princesas, a gestora se referiu a João como sendo o futuro presidente da instituição. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (25).

O anúncio ainda não foi oficializado no Diário Oficial, mas o Blog do Alberes Xavier confirmou com integrantes do governo estadual que a decisão já foi tomada pela gestão.

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) é uma sociedade de economia mista que tem como atividade principal a edição e impressão do Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Além disso, a edição de periódicos e produção de impressos em geral também contemplam sua lista de atividades. Bem como, a edição de livros que contam com a qualidade editorial, gráfica e de conteúdo e que vêm ganhando destaque nas estantes mundo afora.

Raquel acerta ao escolher João para o cargo. Ele é jornalista e empresário. Sua história política se confunde com a história do Cidadania em Pernambuco e o partido foi de fundamental importância para a eleição da tucana. Aos poucos, seu governo está ganhando corpo.

Também foi anunciado nesta nesta última semana o novo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). De perfil técnico, o engenheiro civil, bacharel em Ciências da Computação e pós-graduado em Direito Tributário, Romildo Bezerra Porto, foi o escolhido. O novo presidente da Compesa já atuou na companhia como superintendente por duas vezes (de Planejamento e de Tecnologia da Informação) e na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), quando ocupou o cargo de Coordenador de Tecnologia da Informação.

A questão do abastecimento de água tem sido usada como uma das primeiras ações da governadora de Pernambuco. Ela tem reafirmado que pretende cumprir com os compromissos assumidos durante a campanha.

Rede Pernambuco de Rádios