logo
Em 01 de Junho de 2020 às 20:34
EX-SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA ÁGUA PRETA, MAGAL SILVA, ADERE AO GRUPO POLÍTICO DE NOÉ MAGALHÃES, POR ACREDITAR QUE ÁGUA PRETA PRECISA MUDAR DE VERDADE E PARA MELHOR

Magal Silva, ex-secretária de Assistência Social do Governo Eduardo Coutinho, vinha participando da atual gestão e desenvolvendo seu trabalho com êxito e reconhecimento por grande parte da população. Porém, tudo mudou quando sua filha, Nayara Raphaela, servidora efetiva do município, tomou a decisão de seguir politicamente como oposição ao Governo.

Magal foi Secretária no período de abril de 2017 a dezembro de 2019 e se afastou no início deste ano, para concorrer como pré-candidata à vereadora no pleito 2020. No entanto, aos primeiros dias do mês de março, tomou a decisão de desistir, por falta de apoio do grupo e lideranças políticas que ela militou e defendeu por mais de 30 anos. Até então, Magal estava nomeada como Assessora Especial do Gabinete, porém vinha sendo assediada moralmente e perseguida politicamente por secretários e assessores do primeiro escalão, sendo limitada a fazer o que sempre fez, militar e defender movimentos sociais, em especial a defesa da mulher, bandeira que ela sempre levantou.

Sabendo de todo seu histórico de lutas e vitórias, como também do potencial político de Magal Silva, o pré-candidato a prefeito, Noé Magalhães e sua esposa Danny Magalhães, a procurou e a convidou a participar de um novo grupo político, com o objetivo de resgatar, valorizar e libertar o povo da Água Preta, trazendo esperança e uma forma nova e verdadeira de cuidar.

Com pensamentos positivos e visão por um crescimento e mudança de verdade, assim como por incentivo, apoio e aprovação de familiares e amigos, Magal Silva aceitou mais um desafio e está pronta para colaborar com o projeto de mudança, liderada pelo pré-candidato, Noé Magalhães.

Rede Pernambuco de Rádios