logo
Bonito
Em 28 de Janeiro de 2023 às 15:15
Padre Erandi ressalta que “se sente amado e bem acolhido” na paróquia de Bonito

Foto: Jairo Gomes

O Padre Erandi Expedito, está há dois anos atuando na administração da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Bonito. Erandi estava como Reitor do Seminário até ser enviado para Bonito pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy. O Padre participou do programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios e no Blog do Alberes Xavier, e relatou o seu sentimento com relação à experiência que vivencia na cidade. “Me sinto amado e bem acolhido”, disse. “O povo é muito acolhedor, é muito generoso”, destacou.

O Padre teve a oportunidade de estudar no Vaticano, em Roma, e pode ver o Papa Bento XVI. Erandir lamentou o recente falecimento do Chefe da Igreja Católica. “O seu legado permanece aqui, mas ele continua nos céus intercedendo pela Igreja e pelo povo de Deus”, afirmou.

Padre Erandi assegurou que continua firme na missão sacerdotal e reforça a fidelidade aos seus superiores e a Igreja. “Dom Ruy é um homem muito sério. Ele exerce com responsabilidade a missão que a Igreja lhe confia. Sempre deixou claro, que, como sucessor dos Apóstolos, ele apenas faz aquilo que a Igreja lhe manda fazer. Essa é a orientação que ele dar para os padres. Como colaboradores do Ministério Episcopal, que somos nós, padres, a gente favorece conforme as suas orientações“, frisou.

“Onde quer que eu esteja que eu procure exercer e viver bem o meu ministério. Fazendo o bem a Igreja e ao povo de Deus”, destacou.

O Padre Erandi é sempre muito querido pelas pessoas das comunidades por onde passa. No distrito de Pão de Açucar, município de Taquaritinga do Norte, o sacerdote serviu um período à frente da paróquia de São José, onde formou muitas amizades na localidade.

Rede Pernambuco de Rádios